1.8.09

...ou maus ventos!


- Ei menina o que ouve! Você está escorregando da minha mão...não me solta. Lembra-se que você me disse para não te largar nunca. Eu não vou largar, mas você não pode largar também...

- Meu menino me desculpe. Pensei que a companhia de alguém, que ser levada voar e conhecer outras coisas me faria bem, mas na verdade não. Não tenho coragem para seguir adiante. O meu medo é maior do que o meu amor. Minha insegurança me domina. Meu não saber ao certo o que eu quero me deixa presa com os pés no chão e não consigo voar.

O menino no alto das nuvens tenta segurar mais forte a mão dela, que aos poucos vai se soltando da sua.

- Não faça isso! Segure mais forte a minha mão...

- Não posso continuar assim. Se continuar a segurar sua mão irei lhe machucar, preciso soltar e voltar a achar meu caminho sozinha..

- Eu posso lhe ajudar não seja estúpida não faça isso...

- Sinto muito meu menino. Continue a voar por todo o lado carregado pelos bons ventos, pelos sons e pela música do mundo.

Dizendo isso a menina largou a mão dele. No alto das nuvens algumas lagrimas escorreram pelo seu rosto enquanto ele a observava caindo feito uma pena leve muito leve. Quando ela era apenas um pontinho na imensidão do azul do mundo ele colocou seu nariz de palhaço e voou mais alto sumindo na imensidão sentindo-se como se fosse um palhaço de um circo sem futuro e nunca mais se soube do menino com asas pequenas e da menina que ficava em cima da colina.


Elisandro Rodrigues

Nenhum comentário:

Entra[saí]da - Manoel de Barros

Distâncias somavam a gente para menos. Nossa morada estava tão perto do abandono que dava até para a gente pegar nele. Eu conversava bobagens profundas com sapos, com as águas e com as árvores. Meu avô abastecia a solidão. A natureza avançava nas minhas palavras tipo assim:

O dia está frondoso em borboletas. No amanhecer o sol põe glórias no meu olho. O cinzento da tarde me empobrece. E o rio encosta as margens na minha voz.

Essa fusão com a natureza tirava de mim a liberdade de pensar. Eu queria que as garças me sonhassem. Eu queria que as palavras me gorjeassem. Então comecei a fazer desenhos verbais de imagens. Me dei bem.

[...]

1)É nos loucos que grassam luarais; 2)Eu queria crescer pra passarinho; 3) Sapo é um pedaço de chão que pula; 4) Poesia é a infância da língua. Sei que os meus desenhos verbais nada significam. Nada. Mas se o nada desaparecer a poesia acaba. Eu sei. Sobre o nada eu tenho profundidades.

Siente como Sopla el Viento