Íris: Então. Sei lá. Não sei o que te dizer me deu vontade de contar histórias contigo, agora...
Brisa: Conta então, começa a contar uma história para mim de um menino e uma menina. O menino que corre com o vento e a menina que tem um catavento na mão. Conta essa história?
Íris: Tá bem então, lá vai o menino, ele acha que pode voar e levar a menina prá dançar no céu.... ele corre, corre, corre e a menina vai atrás...o catavento da menina enlouquece de feliz e o vento se enche de delícias. O vestido da menina rodopia, cheio de bolinhas de todas as cores...e o menino pára de voar pra ver a menina e o vento dançar...dança menina! Dança! dança tua criança! Dança as bolinhas do teu vestido e as outras tantas que tem nas pontas do teu catavento!Dança essas bolinhas no ar, e pára na pontinha dos pés, que nem as bailarinas de Satolés, prá ver as bolinhas dançar! Feito bola de sabão a voar. E a menina para na pontinha dos pés com seu vestido liso (que as bolinhas escorregaram) de sem estampa- e a estampa toda voando, e o catavento todo girando de ver a delícia dançar.
Brisa: O menino sente a dança como o vento sente as bolinhas voando como bolas de sabão agarra a mão da menina e sai correndo a voar. O catavento a girar e a menina a dançar.
Íris: E o menino a ver essas coisas que só as crianças vêem.
Brisa: Coisas essas de belezura e boniteza que brota da alma e faz espoletiar.
Íris: Que pingam na terra que nem pingue-pongue e se voltam elas pintam todinho, todinho o coração da gente.
Brisa: Coração que fica feliz, pois a dor de ontem passa a ser alegria de hoje e assim como o vento brincalhão lá se vai o coração do menino teimosão...
Íris: Podia não ter tido um fim...
Brisa: Quem disse que tem um fim os dois ficam a se lambusar com pipoca doce e pudim...
Escrito numa tarde de sexta feira fria - de vento, sol com chuva- casamento de tartaruga por Ana Luiza e Elisandro.
Um comentário:
Coisa mais lindaaa!
Íris: Podia não ter tido um fim...
Postar um comentário