
“O sonho parece verdade quando a gente esquece de acordar, o dia parece metade quando a gente acorda e esquece de levantar”.
Este menino vivia a sonhar, mas sempre estava sozinho. Sonhava que era guerreiro, pirata, mocinho, astronauta...sonhava que descobria tesouros e desbravava territórios ainda desconhecidos. Tinha dias que inventava e desfazia mundos.
Mas sempre se sentia só, nunca tivera amigos para brincar e compartilhar a imaginação. Um coração vazio de amor era o seu, pois nunca conhecera algo que o fizesse pulsar.
“Há manhas que me trazem medo... Sei que aqui no mundo espero alguém. Alguém que me faça esperar pelo agora. Passaro canta, a flor floresce ao dia...”
Certo dia a correr sozinho pelos campos avistou uma menina sentada embaixo de uma arvore. A sua curiosidade o aguçou e ele foi até ela.
-Oi - disse Eno
-Olá - ela respondeu-me chamo Nina e você?
- Meu nome é Eno. O que você faz aí sozinha?
- O mesmo que você, brincando.- Disse isso e se levantou, começou a brincar com o vento e com as borboletas. O menino ficou observando ela. Seus olhos brilharam. Seu coração começou a bater, cada vez mais rápido. Se encantou com a leveza e a ternura daquela menina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário