27.1.12

Diário de um repórter multimídia no Conexões Globais – Das Noticias Passadas I [25.01.12]

No primeiro dia do #conexoesglobais muita coisa aconteceu: Presença do @gilbertogil no debate sobre a #primaverarabe, do governador @tarsogenro, da secretária dos direitos humanos @_mariadorosario debatendo internet e direitos humanos, pelas webconferências participaram @jdelacueva e @olgarodriguezfr conectando porto alegre ao mundo. Pela noite teve show com @lirinhaoficial. No primeiro dia aconteceram muitas oficinas, muita gente circulou pelo #conexoesglobais e debateu “um outro mundo possível” e #culturadigital. As fotos da cobertura colaborativa foram upadas através do @conexoesglobais – com a hashag #conexoesglobais. Segue algumas para relembrarmos esse dia.

Abraços
Elisandro Rodrigues





































Nenhum comentário:

Entra[saí]da - Manoel de Barros

Distâncias somavam a gente para menos. Nossa morada estava tão perto do abandono que dava até para a gente pegar nele. Eu conversava bobagens profundas com sapos, com as águas e com as árvores. Meu avô abastecia a solidão. A natureza avançava nas minhas palavras tipo assim:

O dia está frondoso em borboletas. No amanhecer o sol põe glórias no meu olho. O cinzento da tarde me empobrece. E o rio encosta as margens na minha voz.

Essa fusão com a natureza tirava de mim a liberdade de pensar. Eu queria que as garças me sonhassem. Eu queria que as palavras me gorjeassem. Então comecei a fazer desenhos verbais de imagens. Me dei bem.

[...]

1)É nos loucos que grassam luarais; 2)Eu queria crescer pra passarinho; 3) Sapo é um pedaço de chão que pula; 4) Poesia é a infância da língua. Sei que os meus desenhos verbais nada significam. Nada. Mas se o nada desaparecer a poesia acaba. Eu sei. Sobre o nada eu tenho profundidades.

Siente como Sopla el Viento